Entrevista: CEO de construtora do MCMV fala sobre a vida do consumidor de baixa renda no interior

广告位火热招租中

Em uma entrevista com Pedro Donadon, CEO do Grupo ADN, ele destacou as dificuldades enfrentadas pelas grandes empresas do setor imobiliário ao operar no interior de São Paulo e a estratégia adotada pela empresa para atuar nessas cidades. Fundado há 13 anos em São Carlos, o Grupo ADN concentra seus projetos principalmente no programa Minha Casa Minha Vida em cidades do interior como Campinas, Sorocaba e Piracicaba.

Por que as grandes empresas do ramo imobiliário têm dificuldade de operar no interior de São Paulo?

Várias empresas têm enfrentado desafios ao explorar o mercado imobiliário no interior de São Paulo. As particularidades de cada cidade, a legislação e questões técnicas específicas têm sido citadas como obstáculos para o desenvolvimento de projetos por empresas maiores. A estratégia do Grupo ADN, por outro lado, envolve um conhecimento detalhado de cada localidade e uma abordagem voltada para as necessidades específicas de cada mercado.

Em quais mercados do interior de SP a demanda cresce muito além da oferta de imóveis?

O crescimento da demanda por imóveis no interior de São Paulo tem sido observado em cidades com mais de 100 mil habitantes, especialmente aquelas com acesso a boas rodovias. Esse fenômeno tem sido impulsionado pela busca por qualidade de vida, o que tem levado as pessoas a optarem por morar e trabalhar remotamente ou de forma híbrida. O interior oferece uma alternativa atrativa em termos de segurança, qualidade de vida e proximidade familiar, o que tem impactado positivamente o mercado imobiliário nessas regiões.

Qual é a estratégia de diferenciação dos projetos nas cidades?

O Grupo ADN busca diferenciar seus projetos no interior de São Paulo oferecendo benefícios como elevadores em todos os empreendimentos, varandas em todos os apartamentos, áreas de lazer, espaços sustentáveis e comodidades como lojas de conveniência e áreas para animais de estimação. Essa abordagem visa atender às demandas dos consumidores locais e oferecer um produto de qualidade e sustentável.

Real Estate

Esses são apenas alguns dos aspectos abordados por Pedro Donadon durante a entrevista. A empresa está focada em um crescimento sustentável e na qualidade de seus projetos, mantendo-se atenta às oportunidades de desenvolvimento no mercado imobiliário do interior de São Paulo.

Qual foi a receita do Grupo ADN em 2023? Há meta de crescimento?

Em 2023, a receita do Grupo ADN foi de R$ 400 milhões, e a meta da empresa é dobrar esse valor até 2026. Com um enfoque em manter estáveis os lançamentos e aumentar as vendas, a empresa projeta um crescimento significativo nos próximos anos.

Com esse foco na melhora das finanças e crescimento controlado do negócio, a abertura de capital está no radar da empresa?

Embora a abertura de capital ainda não faça parte dos planos imediatos da empresa, o Grupo ADN está se preparando para possíveis oportunidades no mercado de capitais. Investindo em governança e eficiência operacional, a empresa busca estar pronta para cenários futuros, mantendo um olhar atento às oportunidades que possam surgir.

Business

A empresa reconhece a importância de manter um foco consistente em suas operações e resultados, evitando distrações e mantendo-se preparada para todas as possibilidades que podem surgir no futuro. Ao priorizar o crescimento sustentável e a melhoria constante, o Grupo ADN busca manter sua posição e continuar sua trajetória de sucesso no mercado imobiliário.

Leia também

  • Vai investir em imóveis em São Paulo? Veja quais são os apartamentos mais rentáveis e onde ficam

  • Preço de casas de condomínios para classe média alta no entorno de SP tem salto de 40% desde 2019

Esses são alguns dos destaques da entrevista com Pedro Donadon, CEO do Grupo ADN, que refletem a estratégia, os desafios e as perspectivas de crescimento da empresa no mercado imobiliário do interior de São Paulo. Acompanhar a evolução e os resultados do Grupo ADN certamente será algo a se observar nos próximos anos.

Lembre-se de deixar seu comentário, seguir-nos nas redes sociais, dar um gostei e agradecemos por sua leitura!


Por /


广告位火热招租中