Nunes é aconselhado a ‘prefeiturar’ em debate e deixar Boulos falar sozinho

广告位火热招租中

Um neologismo tomou conta das conversas de bastidores na pré-campanha à reeleição de Ricardo Nunes (MDB), na última semana, e ele passou a ser orientado a “prefeiturar”. A tradução: deixar o gabinete, fazer mais agendas públicas e evitar falar de eleição.

PUBLICIDADE

Com base nas pesquisas mais recentes de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo (Datafolha e Paraná Pesquisas), sua equipe concluiu que ele chegará como favorito na disputa. Mas, para isso, neste momento precisa se afastar do embate direto com os adversários, principalmente Guilherme Boulos (PSOL).

A ordem, revelam interlocutores, é “deixar Boulos falar sozinho”, porque avaliam que o eleitorado da capital paulista tende a rejeitar os políticos que adotam os ataques verbais.

Seguindo o conselho à risca, a agenda de Ricardo Nunes para esta semana tem da inauguração do transporte aquático pela represa Billings à entrega de novas unidades habitacionais.

Imagem política

Por que a estratégia de "prefeiturar" está sendo adotada?

Se o segundo turno das eleições municipais fosse hoje, Ricardo Nunes venceria o pleito contra Guilherme Boulos. O levantamento divulgado na última terça-feira, 19, pelo instituto Paraná Pesquisas, aponta que o atual prefeito teria 46% dos votos, contra 39,1% do deputado federal.

Publicidade

A pesquisa foi feita com 1.350 eleitores, entre os dias 13 e 18 de março. O grau de confiança do levantamento é de 95% e a margem de erro é de 2,7 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é SP-05177/2024.

Quais são as perspectivas para um eventual segundo turno?

Em um eventual segundo turno sem Boulos, Nunes vence a deputada federal Tabata Amaral (PSB) por 48,4% contra 30%. Entre Boulos e Tabata, a vitória seria do deputado do PSOL, por 43,3% a 34,3%.

Campanha eleitoral

O prefeito Ricardo Nunes está adotando uma estratégia cautelosa em sua pré-campanha à reeleição, focando em ações governamentais e evitando confrontações diretas. Será que essa abordagem pode ser eficaz para garantir sua vitória nas eleições para prefeito de São Paulo?

Deixe seu comentário, compartilhe este artigo com seus amigos, dê um like e obrigado por ler!


Por /


广告位火热招租中