Presidente do PSDB-SP: Avisou Temer sobre falta de apoio ao Nunes

广告位火热招租中

Presidente do PSDB na cidade de São Paulo, José Aníbal, se encontrou com Michel Temer, um dos principais articuladores do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Aníbal deixou claro que a opção de apoiar a reeleição de Nunes não está em consideração pelo partido. Segundo Aníbal, embora o nome do atual prefeito tenha sido citado durante a reunião do diretório nacional do PSDB que ocorreu na quarta-feira passada, a opção não é considerada. O partido ainda não definiu se terá um candidato próprio, se aliará com Tabata Amaral ou se irá apoiar Nunes. Isso ocorre, mesmo com algumas lideranças do partido argumentando que Nunes representa o legado do falecido Bruno Covas.

Política
Imagem de política obtida na Unsplash API

Apoio ao Ricardo Nunes não é contemplado nas conversas do partido

Aníbal deixou claro que, apesar dos esforços do entorno do prefeito, o apoio ao Ricardo Nunes não está contemplado nas conversas para dar protagonismo ao PSDB de São Paulo e que a ala dos tucanos que quer apoiar o prefeito compõem “uma sopa de letrinhas partidárias”. O ex-senador ainda mencionou a votação ocorrida no diretório municipal no final de março, que definiu que o partido não se aliará com o chefe do Executivo paulistano.

Busca por um candidato próprio

Embora o partido sempre ressalte que o ideal é ter um candidato próprio, muitas incertezas pairam sobre a disponibilidade deste candidato, que seria o apresentador José Luiz Datena (PSDB). Na reunião, foi discutido se há outro nome na sigla, de preferência jovem, que poderia representar uma novidade na disputa política, mas nenhum candidato potencial foi identificado.

Eleições
Imagem de eleições obtida na Unsplash API

Partido foi muito esculhambado nesses anos de dorismo e rodriguismo

Aníbal apontou, ainda, que o partido foi muito esculhambado nesses anos de dorismo e rodriguismo, uma alusão aos ex-governadores João Doria e Rodrigo Garcia, que será o coordenador do plano de governo de Ricardo Nunes. Segundo o ex-senador, a falta de uma candidatura forte é resultado deste período, mas ele elogiou Tabata e demonstrou animação com o resultado da pesquisa Atlas/CNN, na qual ela aparece na terceira colocação da disputa, com 14,7% das intenções de voto.

Leia também

  • Boulos tem 35,6%; Nunes, 33,7%; Tabata, 14,7%; e Kim, 9,4% em São Paulo, diz pesquisa Atlas
  • PSDB discute estratégia para eleição em SP, mas não define entre Tabata, Nunes ou nome próprio
  • Datena se filia ao PSDB ao lado de Tabata e faz elogios à pré-candidata, mas não crava que será vice

Conclusão

O PSDB ainda não definiu sua estratégia para as eleições na cidade de São Paulo. Enquanto a ala que defende o apoio a Ricardo Nunes argumenta que ele representa o legado de Bruno Covas, outros membros do partido não consideram essa opção. O ideal é ter um candidato próprio, embora a disponibilidade de um nome forte na sigla seja incerta. Uma alternativa seria apoiar Tabata Amaral, que demonstrou bom desempenho nas pesquisas. Um novo encontro do diretório nacional do PSDB deverá ocorrer em cerca de 10 dias para continuar a discussão sobre a eleição paulistana.

Lembre-se de curtir, comentar e


Por /


广告位火热招租中