Bolsas de NY: Tecnologia lidera em semana positiva | Inflação estável tranquiliza investidores

广告位火热招租中

As bolsas de Nova York apresentaram alta nesta sexta-feira, 26, após divulgações positivas de resultados financeiros de grandes empresas de tecnologia e a avaliação dos dados do índice de inflação PCE do Banco Central dos EUA. No encerramento dos negócios, o Dow Jones registrou alta de 0,40%, atingindo 38.239,13 pontos; o S&P 500 avançou 1,02%, subindo para 5.099,90 pontos; e o Nasdaq apresentou alta de 2,03%, atingindo 15.927,90 pontos. Na semana, o Dow apresentou alta de 0,67%, o S&P 500 avançou 2,66% e o Nasdaq registrou alta de 4,23%.

Balanços financeiros positivos de empresas de tecnologia impulsionam bolsas de Nova York

Dentre as ações de tecnologia, destacaram-se as ações da Snap, dona da rede social Snapchat, que apresentou uma alta de 25,94% após a divulgação do balanço financeiro trimestral apresentando receitas acima do esperado. A Alphabet, proprietária do Google, apresentou uma alta de 10,22% após relatar um aumento de receita acima do esperado no primeiro trimestre. Outra empresa a apresentar um resultado financeiro positivo foi a Microsoft, que registrou alta de 1,82% após divulgar resultados acima do esperado no período.

Relatório de março do índice de inflação PCE apresenta alta

O relatório de março do índice de inflação PCE subiu 0,3% ante fevereiro, assim como seu núcleo, que exclui preços de itens voláteis, como energia e alimentos. Ambos vieram em linha com as estimativas de economistas consultados pelo The Wall Street Journal. Contudo, na base anual, o índice de preços subiu 2,7%, acima da expectativa. A renda pessoal subiu 0,5%, em linha com o esperado, enquanto os gastos com consumo subiram 0,8%, ante o consenso de 0,7%.

O mercado precisa de leitura "em linha" para confirmar que o Fed não está perdendo a batalha contra a alta dos preços

O gerente de portfólio da gestora Janus Henderson, John Kerschner, afirma que, como os dados recentes de inflação nos Estados Unidos ficaram acima das expectativas, o mercado precisava de uma leitura "em linha" para confirmar que o Fed não está começando a perder a batalha contra a alta dos preços. "O índice confirmou que a persistência da inflação continua, mas não está acelerando, como alguns temiam". Para Kerschner, o Fed precisa ver leituras mensais na faixa de 0,15% a 0,2% para chegar à sua meta de 2% ao ano, o que "parece um pouco distante neste momento".

Foguete
Foguete - Imagem obtida através do Unsplash API
Finanças
Finanças - Imagem obtida através do Unsplash API

O dia foi positivo para as bolsas de Nova York com a divulgação de resultados financeiros positivos de empresas de tecnologia que impulsionaram a alta das ações. O relatório de março do índice de inflação PCE apresentou uma alta e gerou uma leitura "em linha" para confirmar que o Fed não está perdendo a batalha contra a alta dos preços. É importante estar atento à evolução do mercado e suas influências no cenário económico. Deixe sua opinião nos comentários e siga-nos para mais notícias e atualizações de economia e finanças. Agradecemos por acompanhar!


Por /valor-investe


广告位火热招租中