Vídeo: Japonês quebra recorde mundial de salto de esqui por quase 40 metros Federação nega validade

广告位火热招租中

Com muito esforço e determinação, o atleta japonês Ryōyū Kobayashi realizou um salto impressionante de 291 metros de distância durante um projeto realizado pela patrocinadora Red Bull. Apesar do feito impressionante, a Federação Internacional de Esqui (FIS) não reconhecerá o novo recorde, afirmando que o salto não seguiu as regras estabelecidas para a Copa do Mundo de Salto de Esqui.

O recorde atual considerado pela FIS é do austríaco Stefan Kraft, que saltou 253,3 metros, enquanto a norueguesa Silje Opseth detém o recorde feminino com um salto de 230,5 metros. Kobayashi agora detém o recorde masculino depois de ter saltado 37,5 metros além do atual recorde mundial.

Os Saltos realizados por Ryōyū Kobayashi

Antes do salto histórico de 291 metros, Kobayashi realizou outras três tentativas, saltando 256 metros, 259 metros e 282 metros. A FIS afirmou que os saltos realizados "apresentam o desempenho extraordinário de um atleta em condições especiais". "Eles não podem ser comparados a uma Copa do Mundo de Voo de Esqui da FIS, já que o projeto foi adaptado a um único atleta e, portanto, em última instância, a um único salto/voo", argumenta o comunicado da federação.

A justificativa da FIS

Para que a distância fosse considerada como recorde, o salto deveria ter sido realizado com um sistema de medição certificado pela FIS e em uma colina homologada pela federação para, então, poder ser comparada com outros saltos. Apesar da FIS não ter reconhecido o recorde alcançado por Kobayashi, a federação espera que as precauções necessárias tenham sido tomadas para garantir a segurança do atleta e está ansiosa para vê-lo em ação na próxima temporada da Copa do Mundo, que ocorre entre novembro de 2024 e março de 2025.

O salto de Ryōyū Kobayashi em Imagens

imagem de um salto de esqui atleta praticando esportes de inverno

Comemoração do Atleta

Apesar do reconhecimento de seu salto não ter sido oficial pela FIS, o atleta de 27 anos não deixou de comemorar seu feito impressionante. Ele está feliz e grato pela oportunidade de realizar o salto, já que o processo de construção da estrutura levou cerca de dois meses. "Em setembro passado, quando visitei este lugar pela primeira vez, tudo o que vi foi uma pedra. Era difícil imaginar este lugar coberto de neve, mas eu sabia que este lugar tem uma inclinação natural perfeita. Eu não poderia ter pedido um esqui melhor. Esta foi uma experiência incrível", declarou Kobayashi.

Conclusão

Mesmo que o salto de Kobayashi não tenha sido oficialmente reconhecido pela FIS, seu esforço, determinação e coragem não podem ser negados. Ficamos na expectativa de vê-lo competindo em eventos oficiais e conquistando novos desafios e recorde.

Você já praticou esqui ou outros esportes de inverno? Compartilhe suas experiências nos comentários abaixo!

Não se esqueça de deixar seu comentário, seguir e dar um like no nosso conteúdo. Agradecemos a sua leitura!

Fonte: Estadão Esportes


Por /


广告位火热招租中