Titãs no Lollapalooza: formação clássica agita o palco principal Titãs no Lollapalooza: 'geraçã

广告位火热招租中

Os Titãs no Lollapalooza Brasil 2024: Uma Reunião Memorável

Uma Surpresa Nostálgica

Antes de qualquer análise sobre a apresentação do Titãs no Lollapalooza Brasil é preciso considerar um aspecto: a reunião da banda para a turnê comemorativa de 40 anos foi uma das grandes surpresas de 2023 e fez, na noite deste sábado, 23, um show (último?) temporão.

Um Retorno Nostálgico

Sobretudo por um aspecto: a formação clássica reunida novamente - com a ausência sentida do guitarrista Marcelo Fromer (1961-2001) - jamais foi um arremedo da banda que foi uma das pedras fundamentais do rock nacional dos anos 1980.

O Público Conectado

Há, portanto que se comemorar a escalação dos Titãs para o Lolla. Em dia de uma programação eclética, para um público de todas as idades, pairava a curiosidade se o som da banda iria apenas satisfazer os mais saudosistas. Sempre constou que a juventude, dentro do espectro do pop rock brasileiro, curtia mais as letras ácidas de Cazuza e as questões existenciais de Renato Russo - será que ainda se conectam a esses artistas?

Show dos Titãs no Lollapalooza Brasil 2024, na noite de sábado, 24 de março. Foto: Taba Benedicto/Estadão

A Mensagem Continua

No entanto, as músicas dos Titãs - com gosto do concreto paulistano, dos homens da selva da pedra - continuam sendo como pedradas no status quo. “Nenhuma pátria me pariu”, cantou Arnaldo Antunes em um dos primeiros números do show que encerrou o 2.º dia do Lolla Brasil.

Um Novo Capítulo?

À certa altura, Sérgio Britto afirmou que esse show foi apresentado por 47 vezes para os fãs dos Titãs. “Não tínhamos nos apresentado em festival. Mas descobrimos que vocês também são nosso público”.

De volta a um repertório mais contestador, a banda mostrou que seu som continua atual e relevante, conquistando tanto os fãs mais antigos quanto uma nova geração de ouvintes.

Um Legado Inquestionável

Ficará, no entanto, a sensação de que essa reunião trouxe algo inconteste: o Titãs é a melhor banda brasileira de todos os tempos - e não apenas da última semana.

Ainda que as diferenças entre os membros persistam, a marca que os Titãs deixaram na história da música brasileira é indiscutível. Que outras bandas consigam marcar gerações da mesma forma.

Show dos Titãs no Lollapalooza Brasil 2024, na noite de sábado, 24 de março. Foto: Taba Benedicto/Estadão

Leve a discussão adiante nos comentários, siga-nos para mais conteúdo, deixe seu like e obrigado por acompanhar!


Por /


广告位火热招租中