Investigação contra esposa de Sánchez: MP da Espanha solicita arquivamento após ameaça de renúncia

广告位火热招租中
```html

Quais eram as alegações contra Begoña Gómez?

De acordo com o portal El Confidencial, o tribunal investigava as ligações de Gómez com o grupo espanhol Globalia, dono da aérea Air Europa, que negociava um socorro do governo durante a pandemia. A companhia recebeu uma linha de ajuda de 475 milhões de euros (2,7 bilhões de reais na cotação da época), proveniente do fundo de 10 bilhões de euros destinado a apoiar empresas estratégicas em dificuldades durante a pandemia.

Por que Pedro Sánchez defendeu a inocência de Begoña Gómez?

Em carta publicada no X (antigo Twitter), Sánchez, o líder do Partido Socialista Operário Espanhol (PSOE), defendeu a inocência de Gómez e atribuiu as denúncias a uma campanha de intimidação da direita.

Leia também

  • Novo mandato de Sánchez na Espanha é terreno fértil para nacionalistas catalães e bascos

  • Premiê da Espanha fecha polêmico acordo com independentistas catalães para continuar no poder

“A pergunta que me faço legitimamente é: vale a pena tudo isso? Sinceramente não sei. Esse ataque não tem precedentes, é tão grave que preciso parar e refletir”, escreveu o primeiro-ministro. Ele cancelou a agenda pública para os próximos dias e disse que anunciaria a decisão na segunda-feira.

Pedro Sánchez foi reeleito presidente do Parlamento em novembro, depois que uma aliança com os independentes catalães abriu caminho para a continuidade do governo de esquerda, que está à frente da Espanha desde 2018./AFP e EFE

Publicidade

```


Por /


广告位火热招租中