Marta visa Paris-2024: aposentadoria da seleção brasileira próxima?

广告位火热招租中

Aos 38 anos, a maior jogadora da história do futebol feminino, Marta, anunciou que irá se aposentar da seleção brasileira de futebol ao final deste ano. Com 181 jogos pela seleção feminina e 114 gols marcados, ela é a atleta com mais gols com a camisa do Brasil, entre homens e mulheres, e a segunda jogadora com mais jogos na seleção. Antes de encerrar a carreira pela seleção, Marta quer disputar os Jogos Olímpicos de Paris, onde será a última chance de ser campeã olímpica com a seleção.

Marta encerra a carreira na seleção

Com o desejo de reiterar a importância de deixar um legado para novas atletas, Marta quer encerrar a sua carreira pela seleção passando o bastão para as novas gerações. Ela confia na qualidade das jogadoras que irão continuar e está segura de que o futebol feminino brasileiro tem um terreno fértil e um futuro promissor. Mesmo se aposentando da seleção, Marta continuará sendo um ícone mundial do esporte e seu nome ficará eternizado como a maior artilheira do torneio de Copa do Mundo, com 17 gols em 20 partidas disputadas.

Marta quer a medalha de ouro em Paris

Antes de se despedir da seleção, Marta quer participar dos Jogos Olímpicos de Paris e conquistar a medalha de ouro, um título que ainda falta em sua carreira. Será a última oportunidade de Marta ser campeã olímpica com a Amarelinha. O time masculino não conseguiu a vaga para Paris, então a seleção feminina será a única representante do futebol brasileiro na competição.

Convocação sob nova direção

Após a saída da técnica Pia Sundhage, Marta lamentou ter jogado pouco na Copa do Mundo. Com o novo técnico Arthur Elias, tanto Marta quanto Cristiane foram convocadas para a seleção brasileira. Elias afirmou que as duas foram convocadas por merecimento e não pelo passado, mostrando que a renovação da seleção estava sendo realmente levada em conta.

imagem do futebol
Marta jogando no Estados Unidos

Legado para o futebol feminino

Como uma das maiores jogadoras de todos os tempos, Marta assumiu o compromisso de deixar um legado para as novas atletas do futebol feminino. Ela sabe que a sua aposentadoria da seleção não significa queda da qualidade, pois confia nas jogadoras que irão continuar. Sua trajetória servirá de exemplo e inspiração para as novas gerações de jogadoras, que estão prontas para assumir o lugar que Marta deixará vago na seleção brasileira.

Agradecimentos e incentivos

Esperamos que a carreira de Marta continue sendo referência para futuras gerações do esporte. Lendária, sua história transformou-se em inspiração para jovens mulheres em todo o mundo. Agradecemos o legado deixado para o futebol feminino brasileiro e para as próximas gerações de atletas. Por fim, o incentivo para que todos acompanhem e apoiem o futebol feminino, torcendo e valorizando as jogadoras que têm muito a nos oferecer dentro e fora dos gramados.

Não se esqueça de deixar um comentário, curtir e compartilhar para ajudar a divulgar o futebol feminino!


Por /


广告位火热招租中