Russa é resgatada no Brasil após intervenção do consulado 1. Como a russa foi resgatada no Brasil? 2

广告位火热招租中

Polícia Civil de Minas Gerais resgata vítima de violência doméstica

Recentemente, a Polícia Civil de Minas Gerais resgatou uma mulher russa vítima de violência doméstica. A vítima, que tinha 38 anos de idade e se encontrava em situação de extrema vulnerabilidade psicológica, foi resgatada pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) após receber informações do consulado russo em Belo Horizonte. As informações revelavam que a mulher era vítima de agressões físicas, emocionais e psicológicas por parte do seu companheiro de 35 anos de idade, em Coração de Jesus, um município localizado no interior do estado.

Mulher
Imagem ilustrativa - Fonte: Unsplash API

Ação da polícia

Com base nas informações fornecidas pelo consulado russo em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais decidiu agir e resgatou a vítima juntamente com sua filha, uma criança de dois anos de idade, durante uma viagem periódica que era realizada para sacar valores enviados pela família. A vítima foi encontrada com hematomas pelo corpo e em condições debilitadas.

Obrigada entregar dinheiro para compra de bebidas

A vítima declarou às autoridades policiais que era obrigada pelo suspeito a entregar todo o dinheiro que recebia de sua família na Rússia. De acordo com a vítima, o dinheiro era gasto com bebidas alcoólicas pelo homem. Devido ao abuso e à violência, a vítima decidiu procurar a ajuda do consulado russo, que entrou em contato com as autoridades brasileiras.

Investigação em andamento

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou uma investigação para apurar os crimes cometidos pelo suspeito, tais como violência doméstica, constrangimento ilegal, lesão corporal, ameaça e injúria. Medidas protetivas foram solicitadas, e as vítimas estão sob proteção policial em um local seguro.

Violência doméstica
Imagem ilustrativa - Fonte: Unsplash API

Como denunciar?

A violência doméstica é um crime grave e tem efeitos psicológicos e emocionais profundos na vítima e em sua família. É importante denunciá-lo. Algumas alternativas para denúncia incluem:

  • Ligue para o número 180: essa é uma das opções mais comuns, e a linha está disponível 24 horas por dia. A ligação é gratuita e confidencial.
  • Visite um posto policial: é possível denunciar diretamente a violência doméstica às autoridades policiais.
  • Procure ajuda na sua comunidade: muitas comunidades têm serviços de assistência às vítimas de crimes, incluindo a violência doméstica. Você também pode procurar ajuda em abrigos, organizações não governamentais e instituições religiosas.

Conclusão

A violência doméstica é um problema sério que precisa ser tratado com urgência pelas autoridades e pela sociedade em geral. Denunciar é o primeiro passo para ajudar as vítimas e eventualmente parar a violência. Se você ou alguém que você conhece é vítima de violência doméstica, não hesite em pedir ajuda.

Agradecemos por ler este artigo. Sinta-se à vontade para comentar e compartilhar sua opinião sobre o assunto. Não se esqueça de seguir-nos nas redes soc


Por /


广告位火热招租中