Associação critica Federação de Atletismo por promover bônus a atletas: Olimpíada 2024 em risco.

广告位火热招租中

A Associação Internacional de Federações das Olimpíadas de Verão (ASOIF) criticou a decisão da World Athletics, a Federação Internacional de Atletismo, de conceder um prêmio em dinheiro aos atletas que conquistarem medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A World Athletics anunciou que os atletas medalhistas de ouro nas 48 provas de atletismo do torneio serão premiados com US$ 50 mil, cerca de R$ 260 mil na cotação atual. O valor deve ser dividido no caso de conquistas coletivas.

Atleta
Imagem de um atleta.

O que pensa a ASOIF sobre essa decisão?

A ASOIF afirmou que “defende e respeita” as medidas que cada federação adota, mas considera que a ação impacta diretamente “nos interesses coletivos” das Olimpíadas, e que nem todas as instituições podem oferecer bônus financeiros aos atletas. “É importante e justo discutir o assunto com outras federações antes”, escreveu a entidade em nota. A associação também comentou que a iniciativa preocupa outros membros e é considerada por muitos uma prática contrária ao que se incentiva durante os Jogos Olímpicos.

Por que a iniciativa preocupa outras federações?

A entidade considera que a ação impacta diretamente nos interesses coletivos das Olimpíadas, o que pode prejudicar outras federações que não têm condições de oferecer bônus financeiros aos seus atletas. Além disso, muitos acreditam que a prática contraria o espírito esportivo dos Jogos Olímpicos, que primam pela igualdade e justiça entre os atletas.

Medalha de ouro
Imagem de uma medalha de ouro.

O que a World Athletics diz sobre a decisão?

A Federação Internacional de Atletismo disse à AFP que considera importante que uma parte dos valores gerados nas Olimpíadas seja repassada “a quem faz dos Jogos o espetáculo que são”. Ou seja, a World Athletics entende que os atletas são protagonistas do evento e merecem receber parte dos valores gerados com a realização dos Jogos Olímpicos.

No entanto, é importante lembrar que essa decisão pode gerar uma discussão sobre os valores que são valorizados pelos Jogos Olímpicos. Será correto atribuir um valor financeiro a uma medalha olímpica? Esse é um assunto que merece ser debatido e pensado a fundo.

Conclusão

A decisão da World Athletics de conceder um prêmio em dinheiro aos atletas que conquistarem medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 gerou críticas por parte da Associação Internacional de Federações das Olimpíadas de Verão (ASOIF), que considera a iniciativa uma prática contrária ao espírito esportivo dos Jogos Olímpicos. Enquanto isso, a World Athletics acredita que os atletas merecem ser recompensados financeiramente por seu desempenho durante o evento. É importante que essas questões sejam discutidas e pensadas para garantir a integridade e os valores dos Jogos Olímpicos.

Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários, assim como seguir nossas redes sociais e curtir este artigo. Agradecemos pela leitura!


Por /


广告位火热招租中