Tragédia em Pousada de Porto Alegre: Incêndio mata 10 pessoas e deixa indagações sobre segurança do

广告位火热招租中

No dia 26 de fevereiro de 2021, uma pousada no centro de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, pegou fogo vitimando ao menos dez pessoas. O estabelecimento estava localizado na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Doutor Barros Cassal.

Imagem da cidade de Porto Alegre
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do RS

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado ainda pela manhã, mas o local funcionava de forma irregular. A perícia foi acionada para identificar as vítimas e investigar as causas do incêndio. Além das pessoas que perderam as suas vidas, outras foram resgatadas pelos bombeiros em estado grave e encaminhadas para atendimento hospitalar.

A situação da saúde dos feridos

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, seis pacientes foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), sendo que quatro deles em estado grave, sendo três intubados, e um está no bloco de trauma. Um dos pacientes internados no HPS recebeu autorização para ser transferido ao Hospital Cristo Redentor (HCR).

No HCR estão dois pacientes, um com 20% de queimadura no corpo e o outro com ferimento no tornozelo. Um paciente que teria sido deslocado via bombeiros não deu entrada no HCR.

Investigação sobre as causas do incêndio

A Defesa Civil de Porto Alegre afirma que está trabalhando com a possibilidade do incêndio ter sido criminoso. No entanto, segundo o órgão municipal, essa hipótese ainda está sendo analisada e a perícia deverá afirmar o que realmente aconteceu. A prefeitura de Porto Alegre também está investigando a situação da pousada, a qual funcionava de maneira irregular.

Imagem da Defesa Civil trabalhando
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros do RS

Luto oficial de três dias

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), decretou luto oficial de três dias pela tragédia que vitimou as pessoas na Pousada Garoa. O estabelecimento não foi encontrado para prestar esclarecimentos. A Prefeitura de Porto Alegre foi procurada, mas não retornou o contato da reportagem.

Veja também

  • Voçoroca em SP: técnicos da Defesa Civil apontam nova hipótese para avanço do buraco

  • Prefeitura vai analisar a estrutura de prédio invadido em Perdizes

Confira mais informações sobre esse assunto nos links acima. É importante prestar atenção a esses incidentes para que medidas possam ser tomadas e esse tipo de tragédia evitada no futuro. Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe para que outras pessoas também possam ficar por dentro dessa notícia.

Nós agradecemos a sua leitura e esperamos que você tenha gostado do conteúdo. Não deixe de curtir, comentar e compartilhar esse conteúdo para que mais pessoas possam conhecer. Fique ligado no nosso site para mais novidades.


Por /


广告位火热招租中