Como a inteligência artificial está revolucionando o desenvolvimento de remédios Acelere a descobert

广告位火热招租中

A inteligência artificial (IA) tem mostrado ser capaz de impulsionar significativamente os avanços na ciência, especialmente no campo da biologia estrutural. O lançamento do programa AlphaFold pelo Google DeepMind apresentou um sucesso excepcional ao compreender as regras que regem o formato tridimensional das proteínas. Esse conhecimento é de suma importância para a produção de medicamentos que atuam sobre essas moléculas e, portanto, são cruciais para muitos programas mundiais de desenvolvimento de fármacos. A eficiência da IA para gerar novas ideias permitiu aos pesquisadores obter insights que de outra forma estariam além de sua compreensão e que impulsionam o avanço da medicina de precisão. A IA oferece ferramentas poderosas para ajudar a acelerar a descoberta de novos medicamentos, identificar alvos farmacológicos e prever o comportamento de novos compostos que podem se tornar medicamentos úteis. O treinamento dos modelos de IA em sequências genéticas, imagens de células, estruturas de proteínas, biomarcadores no sangue e dados clínicos sobre o curso da doença e o efeito dos tratamentos nos pacientes pode fornecer ainda mais insights científicos valiosos.

Imagem de um frasco de remédio e pílulas
Inteligência artificial pode encurtar o longo caminho até o lançamento de novos remédios. Foto: Timo Lenzen/The Economist

A IA e os avanços na biologia estrutural

O programa AlphaFold, desenvolvido pela Google DeepMind, alcançou um grande sucesso na compreensão das regras que governam o formato tridimensional das proteínas, que são cruciais para muitos programas mundiais de desenvolvimento de fármacos. Esse conhecimento permitiu a produção de moléculas que podem atuar sobre essas moléculas e, portanto, são de grande importância para a produção de medicamentos. A eficiência da IA em gerar novas ideias permitiu a obtenção de insights valiosos e impulsionou o avanço da medicina de precisão.

Capacidade da IA para gerar novas ideias

A IA oferece ferramentas poderosas para ajudar a acelerar a descoberta de novos medicamentos, identificar alvos farmacológicos e prever o comportamento de novos compostos que podem se tornar medicamentos úteis. A competência dos modelos de IA treinados em sequências genéticas, imagens de células, estruturas de proteínas, biomarcadores e dados clínicos pode produzir insights científicos valiosos. A capacidade da IA para gerar novas ideias é essencial no desenvolvimento de fármacos.

Modelos de base como ferramentas poderosas de descoberta

Muitas empresas farmacêuticas fizeram investimentos significativos no desenvolvimento de modelos de base nos últimos anos. O treinamento desses modelos em sequências genéticas, imagens de células, estruturas de proteínas, biomarcadores no sangue e dados clínicos sobre o curso da doença e o efeito dos tratamentos nos pacientes proporcionou insights valiosos e impulsionou o avanço da medicina de precisão. A capacidade da IA para gerar novas ideias é essencial no desenvolvimento de fármacos.

Sonhos de cristal

O campo da biomedicina tem se beneficiado das abordagens estatísticas usadas pela IA para explorar grandes conjuntos de dados díspares. Alguns exemplos incluem encontrar novas aplicações para drogas antigas, prever efeitos colaterais de fármacos novos, encontrar maneiras de distinguir pacientes que poderiam ser ajudados por um medicamento daqueles que seriam prejudicados. Treinados em linguagem corporal, os modelos de IA ajudam os pesquisadores a entender as torrentes de dados geradas no campo. Esse conhecimento permitiu a descoberta de novas formas de explorar e compreender os mistérios da vida e levar ao desenvolvimento de medicamentos eficientes.

Todos os dados de todos os lugares ao mesmo tempo

Muitas das empresas que usam IA precisam de grandes conjuntos de dados de alta qualidade e geram esses dados elas mesmas como parte de seus programas de desenvolvimento de fármacos, pois é impossível imaginar um alto nível de conhecimento sobre as doenças humanas sem esses dados. Empresas como a Recursion Pharmaceuticals usam robótica laboratorial automatizada para conduzir milhões de experimentos por semana. A competência dos modelos de IA


Por /


广告位火热招租中